Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Armazém do Empreendedor surpreendeu visitantes que conheceram uma variedade de serviços e produtos maranhenses na Expo


Data: 2 de junho de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

SÃO LUÍS - Produtos genuinamente maranhenses de empresas que participam do Programa Maranhão Mais Produtivo foram os grandes atrativos do Espaço Armazém Empreendedor, uma das grandes novidades desta quarta edição da Expo Indústria Maranhão, evento realizado pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e CNI. O programa Maranhão Mais Produtivo é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc).  

 

A variedade e qualidade dos produtos chamou a atenção do grande público que frequentou a feira e pode conferir chocolates orgânicos, cervejas artesanais, produção de placas, iogurtes, queijos, manteigas, doces caseiros, confecção de roupas, chinelos, licor, gin e prestação de serviços na área da indústria, que foram expostos no espaço do Armazém do Empreendedor. 

 

O casal de empresários Sandra Mendes e Leomagno Santana ficaram surpresos e impressionados com os produtos da empresa Ilha Caixas e não sabiam que eram fabricados no Maranhão. “Nós temos uma fábrica de velas e compramos caixas no Ceará e aqui fomos num estande de uma empresa que produz estas caixas e vamos fazer uma visita para avaliar se o custo vale a pena para comprarmos aqui mesmo em São Luís”, planeja Leomagno.  

 

Com quatro pares de chinelos comprados para eles e a netinha no estande da empresa Caúra, Sandra e Leomagno também não sabiam que o Maranhão produzia o calçado. “Ainda vamos ali visitar o estande de uma empresa de Barreirinhas, que produz chocolate”, contou Sandra.  

  

Ao todo, 28 empresas apresentaram seus produtos para degustação e comercialização.  

 

EXPO PRODUTOS – No estande da Rede Mulheres do Maranhão, que congrega 220 mulheres de municípios que ficam no entorno da Estrada de Ferro Carajás, estavam expostos óleo, mesocarpo, mel, chip de macaxeira, pães, cocada e outros produtos produzidos por 15 fábricas da Rede. “É uma oportunidade de dar mais visibilidade aos nossos produtos, pois muitos visitantes estão conhecendo o que nós produzimos, como o chocolate que é feito do mesocarpo do babaçu que estamos fazendo degustação”, avaliou a presidente da Rede Mulheres do Maranhão, Silvana Barbosa. 

 

Enquanto comia a cocada que comprou no estande, a funcionária pública Lourdes Castanha da Rocha contou que só conhecia a empresa por meio de redes sociais. “Eu vim aqui conferir os produtos e estou muito satisfeita. Este espaço é muito importante porque a maioria das pessoas não conhece”, afirmou ela. 

 

O Governo do Estado foi um dos correalizadores desta quarta edição da Expo Indústria Maranhão, juntamente com o Sebrae e Fecomércio.  

 

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Junior, o Armazém do Empreendedor foi um grande sucesso. “Estávamos com uma expectativa de que fossem feitos alguns negócios e o feedback que os empresários estão nos dando superou nossas expectativas. Tivemos empreendedores de serviços e produtos, juntamos as classes e proporcionamos uma interação entre elas. A Expo Indústria foi um diferencial e junto com o Armazém do Empreendedor tivemos um resultado exponencial”.  

 

Além da exposição de produtos maranhenses, também foram disponibilizados no espaço os serviços de órgãos públicos que atuam em diversas áreas, tais como a Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Secretaria de Turismo (Setur).  

 

Patrocinaram a quarta edição da Expo Indústria Maranhão a Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI. 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste