Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Oficinas e cursos sobre alimentação sustentável são destaque no Cozinha Show  


Data: 2 de junho de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos SIstema FIEMA
Fotos: COCEv FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

SÃO LUÍS –Novidade presente na 4ª edição da Expo Indústria Maranhão, o espaço Cozinha Show atraiu grande público. Destinado a experiências gastronômicas, ofereceu oficinas gratuitas para os visitantes que se aventuraram na preparação de comidas, sobremesas e bebidas com a "pegada" maranhense. As receitas versaram desde o tradicional arroz de cuxá maranhense até lanches rápidos. Também foi desenvolvido um minicurso de harmonização de vinhos. 

 

As capacitações foram realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e ocorreram no Centro de Convenções, em frente ao auditório principal. Com bancadas de cozinhas montadas no espaço, foram ministradas as “aulas show”, onde os participantes puderam colocar a mão na massa, preparando as receitas em tempo real, juntamente com a instrutora. 

 

“A repercussão tem sido bem positiva, tanto dos inscritos nas oficinas como do público que visita a feira. Essa é uma importante vitrine e o Senac não poderia ficar de fora. Aqui, oportunizamos receitas de fácil preparo e procuramos despertar o interesse pela capacitação”, conta a instrutora do restaurante escola do Senac, Taynara Rosa, que ministrou a oficina de sopas e cremes. Durante a aula show, os participantes puderam conhecer os ingredientes e o modo de utilização de algumas ervas naturais, receberam dicas de como utilizar cada um dos utensílios e termos utilizados como espátulas e panelas na preparação de cada receita.  

 

Nos quatro dias da Expo Indústria Maranhão, foram realizadas no espaço, oficinas de arroz de cuxá, drinques e coquetéis maranhenses, harmonização de vinhos, sopas e cremes, sobremesas frias, sucos, pizza de frigideira, entre outras. 

 

A advogada Erica Bezerra revela que não tem nenhuma afinidade com cozinha, mas procurou a oficina por ter interesse em desenvolver receitas rápidas. “Confesso que não sou muito da cozinha, mas ao ver esta iniciativa, mergulhei na ideia por ser algo prático e rápido e parabenizo pela iniciativa”. 

 

A iniciativa foi aprovada e atraiu o público que circulou pela feira da indústria. “É muito bacana esse espaço, estava passando, e logo parei, porque lembra muito aqueles programas de TVs. Aqui, os participantes cozinham junto com instrutor, e no final ainda podem provar as receitas”, conta entusiasmada a auxiliar administrativa, Márcia Santos. 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste