Notícias



Alunos do SESI de São Luís conquistam vaga inédita para representar o Maranhão em competição internacional de robótica 


Data: 10 de junho de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV-FIEMA
Fonte da notícia:SESI-MA

SÃO LUÍS - Alunos da escola SESI São Luís integrantes da equipe de robótica Phoenix Robot, 4ª colocada na categoria “Core Valeus” no Festival SESI de Robótica, receberam na tarde de ontem (09/06) uma  premiação inédita para o SESI-MA: a classificação, entre as 30 melhores equipes de robótica do Brasil, para o FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI, competição internacional marcada para o segundo semestre de 2023, no Rio de Janeiro. 

 

Para o superintendente regional do SESI, Diogo Diniz, “hoje é mais um dia incrível na história da robótica do SESI no Maranhão. Nessa temporada Cargo Connect nós conseguimos ter dois prêmios na robótica FLL, e recebemos a notícia que temos a equipe Phoenix como uma das 30 melhores do Brasil. Isso é o reconhecimento de um trabalho muito sólido e sério que a Rede SESI tem feito, além do reconhecimento do talento dos nossos alunos. Para o SESI estar entre os melhores e alcançar a vaga nesse open e disputar com equipes de todo o mundo é um orgulho muito grande e a oportunidade de mostrar o quanto a educação do SESI Maranhão é diferenciada”.  

  

Para o programador estrategista da equipe Phoenix Robots, João Lucas Lima Soares, aluno do 2º ano do SESI São Luís, “a classificação é fruto de um trabalho muito árduo, tanto dos alunos, integrantes da equipe quanto a nossa comissão técnica e nosso técnico. A nossa expectativa é muito grande e o Brasil já tem um nome lá fora e esperamos trazer essa conquista para o Maranhão”.    

 

Cargo Connect é o tema que norteia as competições dessa temporada. Os estudantes mostram que podem solucionar problemas relacionados ao futuro do transporte, desde o envio de pacotes em áreas rurais e urbanas até a entrega para ajuda em desastres e trânsito aéreo de alta tecnologia. Para isso, eles aplicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) na criação de projetos de inovação, construção e programação de robôs, que deverão completar missões.   

  

Na etapa internacional de robótica FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI participarão as 100 equipes classificadas. Estima-se a presença aproximadamente 1.000 estudantes, de 9 a 16 anos, de escolas do SESI, rede pública e particular e equipes de garagem, de 27 países.  

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste