Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA participa da elaboração de programas do Governo do Estado


Data: 27 de junho de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Sinduscon-MA
Fonte da notícia: FIEMA/ Governo do Estado

São Luís – O presidente da FIEMA, Edilson Baldez juntamente com o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz participam nesta manhã (27/06), no auditório da Casa Civil, no Edifício João Goulart, do ato solene de instalação da comissão para elaboração da Política Estadual de Energia Renovável (CEPER) e da comissão para elaboração do Programa Estadual de Hidrogênio Verde (CEPEH2V).

A iniciativa do Governo do Estado promove a participação sinérgica entre as secretarias de Estado para a implementação de ações, projetos e programas que elevem os indicadores econômicos e sociais do Estado.

A partir da Comissão para Elaboração da Política Estadual de Energia Renovável (CEPER), o governo irá universalizar o fornecimento de energia no Maranhão, com a oferta de vantagens aos investidores, além de ‘descarbonificar’ a economia do Estado.

A ação é comandada pelo secretário de Estado de Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares.

O Programa Estadual de Hidrogênio Verde (PEH2V), que também foi pensado para complementar a matriz energética do Estado, em conformidade com a Política Estadual de Energia Renovável.

O Programa de Geração do Hidrogênio Verde (H²V) no Maranhão será oferecido aos investidores empresariais para instalação dentro e fora da Zona de Processamento de Exportação, atualmente em implantação, usufruindo das vantagens tributárias previstas na legislação para os estados do Nordeste e outras que não estejam na legislação.

O planejamento para a criação de um Hub de Hidrogênio Verde, que irá contribuir na prosperidade, inovação tecnológica e na geração de emprego e renda no Estado.



Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste