Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Em Barreirinhas, presidente da FIEMA recepciona primeiro voo que conecta cidades da Rota das Emoções


Data: 6 de setembro de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação Sistema FIEMA
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – “Pra mim é um sonho. Eu que trabalho na área do turismo há mais de 30 anos, como presidente da Associação Brasileira de Hotéis, do Sindicato de Hotéis, e hoje na Federação das Indústrias, lutei durante todo esse tempo para que isso viesse a acontecer”, declarou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, que fez questão de estar presente na porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, quando da chegada do primeiro voo São Luís - Barreirinhas, da empresa Azul, na segunda-feira (5). O novo percurso aéreo é diário e liga as cidades da Rota das Emoções, Barreirinhas - MA, Parnaíba - PI e Jericoacoara - CE. Apesar de ser um dos roteiros turísticos mais antigos do Brasil, não havia voos regulares conectando os destinos. 

 

“Com o funcionamento do aeroporto, Barreirinhas, esse polo turístico, com certeza irá se desenvolver numa velocidade muito maior, porque estamos facilitando para que o turista de fora do Estado e do próprio Estado, e os turistas internacionais, possam chegar aqui. Essa é uma das regiões mais bonitas do país”, ressaltou Baldez. 

 

O presidente da FIEMA recepcionou o voo juntamente com o secretário de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), Cassiano Pereira Junior, e outras autoridades, no aeroporto de Barreirinhas. O roteiro pelos destinos do Nordeste foi feito em uma aeronave modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros.  

 

TRAJETO – O voo segue uma rota que parte de São Luís para Barreirinhas. A próxima parada é Parnaíba, no Piauí, um dos acessos para ao Delta do Parnaíba. De lá, decola para Jericoacoara, e em seguida parte para a capital cearense. A última parada é Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste