Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA estuda criação de Observatório da Indústria no Maranhão


Data: 6 de setembro de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

SÃO LUÍS - Representantes do Sistema FIEMA visitaram o Observatório Nacional da Indústria, em Brasília. O Observatório é uma iniciativa da CNI e reúne dados sobre tecnologia e inovação, educação, saúde, trabalho, estudos prospectivos e pesquisas. A expectativa é de que seja implantado um Observatório da Indústria também no Maranhão.  

O objetivo da iniciativa da Confederação Nacional da Indústria é aumentar a competitividade da indústria brasileira ao disponibilizar estudos e insights que possibilitem a tomada de decisões estratégicas.  

Estudos setoriais da indústria - A FIEMA já possui estudos setoriais que, com tecnologia e inovação, poderão ser aprofundados com o Observatório da Indústria no estado. A Federação das Indústrias publica estudos regulares sobre setores como vestuário e acessórios, construção civil, alimentos e bebidas, celulose, metalurgia, produtos químicos, entre outros programados. Há ainda publicações como sondagens, relatórios, perfis econômicos e o Índice de Confiança do Empresário Industrial.  

O projeto de criação do Observatório da Indústria está em linha com a agenda do grupo de trabalho ‘Pensar o Maranhão’. Este fórum discute temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social do estado a médio e longo prazos.  

A comitiva maranhense que realizou a visita foi formada pelo vice-presidente executivo da FIEMA, Fernando Renner; pelo diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda; pelo coordenador de ações estratégicas da FIEMA, José Henrique Polary, e pelo consultor do Sebrae, Gilson Menezes.  

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste