Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema FIEMA apresenta oportunidades de capacitação, estágio, serviços de educação, saúde e qualidade de vida na 20ª Fecoimp


Data: 19 de setembro de 2022
Crédito: Cocev/ Imperatriz
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia: Cocev/ Imperatriz

IMPERATRIZ- O Sistema Indústria (FIEMA, SESI, SENAI e IEL) marca presença na 20ª edição da Fecoimp, que ocorre de 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. As soluções e serviços voltados para capacitação técnica, empresarial, vagas de estágio, educação básica, saúde e qualidade de vida do trabalhador da indústria e comunidade geral serão apresentados ao público que passar pelo evento, considerado a maior feira multissetorial do Maranhão.  

  

Para atendimento do público, os agentes de mercado do Sistema FIEMA estarão munidos com todas as informações, produções e material de divulgação. A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) demonstrará sua expertise em cursos técnicos voltados para área industrial e fará exposição de móveis conceitos e atividades interativas realizadas por alunos do curso de marcenaria e demais áreas. O setor de vestuário será representado com peças confeccionadas nas aulas práticas dos cursos do SENAI. No local, os participantes ainda terão acesso a áreas e cursos disponíveis, além de conhecerem os demais serviços ofertados pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em Imperatriz.  

  

Atuando tanto na qualidade de vida, saúde dos trabalhadores quanto na área de educação, o Serviço Social da Indústria (SESI-MA) leva para o espaço da Fecoimp sua equipe de saúde e de promoção da saúde, para informar aos visitantes da feira sobre os serviços e atendimentos odontológicos, nutricionais, exames ocupacionais, laudos técnicos e médicos, segurança no trabalho, entre outros. No estande, os alunos da Escola SESI Imperatriz também marcam presença com a demonstração dos robôs com os quais participaram em competições nacionais. E no dia 22, às 15h, o técnico em Segurança do Trabalho do SESI, Eduardo Sousa, ministrará a palestra “eSocial e suas implicações legais na saúde”.  

  

Já os técnicos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estarão na feira de negócios de Imperatriz apresentando o portfólio de cursos disponíveis no Instituto para este ano e fazendo o cadastro de alunos no Sistema Nacional de Estágio (SNE). “O Sistema FIEMA tem atuado para melhorar a competitividade industrial em nosso estado, a qualidade de vida e saúde dos trabalhadores, além de preparar empresários e colaboradores para os novos desafios frente as oportunidades do mercado. E por isso, estamos marcando presença na Fecoimp, porque acreditamos ser uma importante vitrine para apresentação dos nossos serviços e soluções tecnológicas”, declara o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.   

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste