Edilson Baldez destaca potencial econômico de Imperatriz durante abertura da 20ª Fecoimp

Data: 22 de setembro de 2022
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

IMPERATRIZ- O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, participou da abertura da 20ª Fecoimp, maior feira de negócios multisetorial do Maranhão, realizada no Centro de Convenções de Imperatriz, na noite desta quarta-feira (21/09). Baldez enfatizou a grandeza da feira que potencializa as cadeias produtivas que mais crescem no Maranhão.

“Cada vez que participo da Fecoimp fico surpreso com a sua dimensão e a vibrante participação do público, vindo de vários municípios da região Imperatrizense, conglomerado de cidades que gera PIB de R$ 16,6 bilhões, representando quase 18% da riqueza estadual com o desenvolvimento das atividades comercial, industrial, de serviços e do agronegócio”, disse Baldez durante a abertura da Fecoimp.

O presidente ressaltou ainda que Imperatriz responde por aproximadamente 54 mil novos empregos. Desse total, quase 10 mil vagas estão na indústria, em especial na construção civil. Isso constitui 18% dos postos de trabalho gerados. “Portanto, essa feira demonstra a força da classe empresarial maranhense que reúne em um só lugar os mais diversos setores da economia”.

A 20ª edição da Fecoimp ocorre até dia 24/09, das 18h às 22h, com entrada gratuita. A expectativa é de que neste ano o número de visitantes supere a marca de 2019, quando 29 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções.

Com a temática "Histórias que inspiram o futuro", a Fecoimp 2022 tem como foco principal a integração, a divulgação e o fomento da economia local, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria e serviços regionais e nacionais.

O presidente da ACII, João Lira, destacou a importância de contar com a participação do Sistema Indústria. “Esta é uma feira realizada por meio de parcerias e contar com a participação do Sistema FIEMA muito nos honra e nos alegra”, ressalta.

Marcaram presença na solenidade de abertura o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, no ato representando o governador, Carlos Brandão; o secretário de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira; o secretário municipal de saúde, Alcemir Costa, que representou o prefeito Assis Ramos; o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, além de empresários e comitiva de diretores da FIEMA.

SISTEMA FIEMA NA FECOIMP – A Fecoimp conta com estande do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação), que apresenta ao público soluções tecnológicas, oportunidade de estágios, capacitações técnicas, empresariais, consultorias e simulação com robôs vencedores de campeonatos de robótica em etapas estaduais e nacionais, entre outros.

No local, podem ser feitas inscrições para cursos técnicos realizados pelo SENAI, bem como para as capacitações empresariais e vagas de estágio ofertadas pelo IEL. No espaço do SESI, além da divulgação dos serviços de promoção da saúde, serão realizadas avaliações de bioimpedância. Quem passar pelo estande terá a oportunidade de fazer seu próprio suco ao pedalar em bicicleta adaptada para acionar liquidificador, uma forma de estimular a prática de atividade física e chamar a atenção para a geração alternativa de energia.