Presidente da FIEMA e diretor do SENAI CIMATEC se reúnem com governador

Data: 7 de outubro de 2022
Fotos: Fernando
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

SÃO LUÍS – A convite da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o diretor do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, esteve esta semana em São Luís para uma série de reuniões que trataram de parcerias estratégicas para o desenvolvimento do estado. Uma delas foi com o governador Carlos Brandão, que na ocasião conheceu mais sobre os projetos do SENAI CIMATEC, da Bahia, uma potência na geração de tecnologia e inovações disruptivas. Em conjunto com o SENAI-MA, está sendo projetada a instalação de uma escola similar em São Luís.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, levou ao governador um documento preliminar sobre a criação de um hub de hidrogênio verde no Nordeste. Dentro da agenda do ‘Pensar Maranhão, um fórum permanente de discussão, a FIEMA trabalha para fortalecer todo o ecossistema do estado e ainda ampliar a discussão para os governadores dos estados nordestinos, para as federações de indústria, empresas, universidades, instituições de pesquisa, entre outros. Foram ainda discutidos assuntos como a geração de energia renovável offshore; criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Bacabeira, e a cadeia industrial do alumínio.