Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Encontro da FIEMA promove debate sobre rede social para atrair clientes e gerar lucros


Data: 20 de outubro de 2022
Crédito: Cocev/ Imperatriz
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia: Cocev/ Imperatriz

IMPERATRIZ – Já pensou em usar as redes sociais para fidelizar sua clientela e vender mais? O uso da rede social como forma de atrair clientes e gerar lucros tem se tornado uma alternativa imprescindível para empresas de todos os segmentos e portes e foi tema do encontro “De empresário para empresário”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz, na noite da quarta-feira (19). 

O encontro nasceu com a proposta de contribuir para que as empresas melhorem sua competitividade no mercado e aprimorem seus processos utilizando interfaces e plataformas digitais para comunicação e engajamento de clientes. Para isso, reuniu empresários, gestores de RH, líderes empresariais da região e diretores da FIEMA na Casa da Indústria Baldez das Neves. 

Convidados pela FIEMA, os empresários da indústria Rasteiríssima, Raab e Rafael Brilhante, estiveram compartilhando conhecimento sobre plataformas digitais para comunicação e engajamento de clientes. Apresentaram as estratégias de marketing utilizadas para o Instagram da empresa e ressaltaram a importância do empresário se aprofundar em uma área de conhecimento e buscar informações superficiais em outras. 

“Tão importante quanto investir nas redes sociais, é definir parte do orçamento para ações de marketing e ainda conhecer seu cliente, assim como buscar conhecimento para não ser ludibriado e cobrar ações efetivas, que lhe tragam resultados”, ressalta Rafael Brilhante. 

O palestrante também pontuou a necessidade de conhecer o tempo de vida de quem consome em sua empresa, ou seja, o período que uma pessoa permanece fechando negócios ou fazendo compras no estabelecimento ou na loja virtual. E a partir dessa métrica, partir para a fidelização desses clientes, com ações direcionadas.  

Que as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia não é mais segredo para ninguém. Dados apontam que os brasileiros usam cada vez mais as redes sociais para comprar e comparar preços. A pesquisa realizada pela All iN Social Miner revela que 76% dos brasileiros recorrem a rede social para comprar, 56% buscam avaliação de outros clientes e 54% usam a rede social para comparar preços.  

Elaine Carneiro, proprietária da Pneus Brasil, acredita no poder das redes sociais e no seu uso, inclusive no meio industrial. “Não dá mais para ficar de fora das plataformas digitais e por isso, ressalto a importância de todos os setores fazerem uso, inclusive o industrial, que aposta timidamente. O encontro foi maravilhoso, trouxe esclarecimentos pertinentes”.  

O 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, destaca o papel da Federação no sentido de promover encontros que agreguem a vida empresarial. “Pretendemos por meio de iniciativas como essa somar junto aos negócios, a fim de que eles tenham melhores resultados, melhoria na competitividade e utilizem todas as estratégias a seu favor”. 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste