Federação das Indústrias discute Tecnologia 5G em São Luís

Data: 7 de novembro de 2022
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

SÃO LUÍS – Executivos da TIM, Felipe Leão e Bianca Franco, se reuniram com o superintendente da FIEMA, César Miranda. Eles trataram da revisão de pontos da legislação vigente que normatiza a instalação e a infraestrutura de suporte para estação transmissora de radiocomunicação-ETR, o que inclui a Tecnologia 5G. A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, por meio dos Conselhos Temáticos de Pequenas e Médias Empresas, de Infraestrutura, de Assuntos Legislativos e de Meio Ambiente, já faz essa articulação com diversos atores.

As adequações necessárias à implantação da tecnologia 5G em todas as áreas da capital e nos grandes centros regionais do estado é uma das metas da Federação das Indústrias do Maranhão para o segmento de telecomunicações. Isso inclui a articulação junto aos governos municipais. A padronização e modernização da legislação para acelerar a instalação da Tecnologia 5G é uma das bases para promover a inovação tecnológica de processos e produtos no estado.