Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Desempenho da Construção Civil desacelera em outubro


Data: 29 de novembro de 2022
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

A sondagem da Construção do Maranhão, elaborada pela Federação das Indústrias do Estados do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que os níveis da atividade da construção civil tiveram um aumento no mês de setembro de 2022.  

As expectativas eram de crescimento, mas, em outubro de 2022 com a queda na atividade produtiva e variação negativa na empregabilidade, as expectativas caíram cerca de 36 pontos quando comparado o resultado ao mês anterior. O Brasil e a região Nordeste sofreram quedas de 3,4 e 2,3 pontos respectivamente.   

A expansão da Utilização da Capacidade Operacional (UCO) dentro do segmento da construção civil conseguiu manter-se em relação ao mês anterior, com 70 pontos, dando constância mesmo com a queda das áreas de atividade e emprego. As pequenas empresas tiveram um bom registro de expansão da UCO, enquanto as médias e grandes revelaram queda. Infelizmente, o quadro gera preocupação, mas leva-se em consideração que o ano de 2022 tem sido de oscilações positivas e negativas.   

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste