Dirigentes da FIEMA, CIMAR e SENAI visitam a Nutrilar em Presidente Dutra

Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

Uma delegação da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), liderada pelo presidente da entidade, Edilson Baldez, visitou a Nutrilar, importante indústria de produtos de limpeza localizada na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. A delegação também incluiu os vice-presidentes executivos da FIEMA, Cláudio Azevedo, Celso Gonçalo de Sousa e Fábio Nahuz; a diretora Ana Ruth Rocha, o primeiro secretário Pedro Robson Holanda, a segunda secretária Leonor de Carvalho e o diretor suplente Edivan Amâncio; César Miranda, superintendente da FIEMA; Raimundo Arruda, diretor regional do SENAI; Adilson Reis, gerente do SENAI em Caxias, e Raimundo Coelho, presidente da FAEMA.

A visita teve como objetivo fortalecer a parceria entre a indústria e as instituições, que oferecem capacitação da força de trabalho por meio do SENAI e apoio às cadeias produtivas do estado por meio do Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR).

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, elogiou o empresário José Airton Fernandes, dono da Nutrilar, por sua visão e dedicação ao setor. Baldez também destacou a importância de reduzir a burocracia e os impostos para diminuir o custo de produção e melhorar a competitividade dos produtos maranhenses e nacionais.
“É preciso avançar muito mais a partir de uma desburocratização, a partir de uma redução de impostos, e nós temos trabalhado com o Poder Público para avançarmos nessa pauta. A Nutrilar, que é uma grande empresa maranhense, pode contar com o nosso apoio”.

“Essa visita hoje aqui vai ser muito importante para alavancar o crescimento da Nutrilar”, disse o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do CIMAR, Cláudio Azevedo, que ressaltou ainda, a importância da indústria Nutrilar para esta região do Maranhão, gerando centenas de empregos e mostrando que o estado é viável para os negócios. Azevedo mencionou a parceria entre a Nutrilar e o SENAI, que dará capacitação aos colaboradores do setor.

José Airton Fernandes, mais conhecido como Airton da Nutrilar, fundador da empresa, iniciou o negócio em 2001, fabricando sabão em Presidente Dutra. Desde então, a indústria se expandiu e comercializa seus produtos em diversos estados brasileiros. Em sua trajetória, Airton foi homenageado com o título de cidadão de Presidente Dutra por sua dedicação à cidade e por gerar emprego e renda para a população local.

“Tenho orgulho dessa empresa e da história que fizemos. Hoje conquistamos os mercados no Piauí, Tocantins, Pará e Amazônia, além do Maranhão. Nós acreditamos que as pessoas que produzem na fábrica, são o nosso diferencial e, por isso, vai ser uma honra contar com o suporte de todas essas entidades para capacitar os nossos trabalhadores”.