Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Índice de Confiança do Empresário Industrial tem variação positiva em março


Data: 22 de março de 2023
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

SÃO LUÍS- O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Maranhão obteve uma variação positiva no mês de março e fica com 55,6 pontos. O índice para o Brasil, por sua vez, não foi positivo, caiu 0,07 pontos fazendo com que ficasse abaixo da linha divisória dos 50 pontos. O Nordeste também sofreu queda de 1,2 pontos, só que se mantém acima da linha divisória com 53,2 pontos.  

O ICEI no setor da construção civil foi positivo, crescendo 15,6 pontos. Já nos setores das indústrias de transformação e extrativa recuou 3,6 pontos. Mas todos continuam na faixa de otimismo. 

As expectativas para os próximos seis meses apresentam preocupações em relação à economia brasileira e ao estado, com 47,7 pontos e 39,6 pontos, respectivamente. Os dois indicadores estão abaixo da linha dos 50 pontos. Já em relação às empresas, as expectativas são positivas e ultrapassam a linha dos 50 pontos para todas as indústrias.  

Os empresários demonstram acreditar em um indicador bom para suas empresas, apenas temem a economia. Embora o número tenha sido menor do que o esperado, os demais números estão aumentando gradativamente, elevando as expectativas nos setores de construção civil e industrial.  

Os dados da pesquisa foram obtidos pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outras pesquisas, sondagens e indicadores podem ser encontrados nas publicações do site FIEMA.  

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste