Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Saiba como ajudar moradores das cidades afetadas pelas chuvas no interior do Maranhão


Data: 5 de abril de 2023
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar famílias das cidades atingidas pelas enchentes no interior do estado. A ação humanitária “SOS Enchentes: Indústria Solidária”, articulada pela instituição, reúne em uma força tarefa, entidades de classe empresarial, órgãos públicos e iniciativa privada. 

 

Diante das tragédias ocorridas nas cidades afetadas pelas fortes chuvas, uma central de arrecadação de doações foi providenciada no Multicenter Negócios e Eventos – SEBRAE. O Sistema Indústria no Maranhão (FIEMA, SESI, SENAI e CIEMA) se mobiliza na tarefa de arrecadar doações (alimentos, roupas, água potável, produtos de higiene pessoal) e levar até o posto de arrecadação, de onde as doações serão destinados às famílias atingidas. 

 

O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, está satisfeito com a solidariedade das empresas maranhenses dos segmentos da indústria, do comércio, da agricultura e pecuária.  

 

“Apesar da excelente adesão à campanha, o que temos arrecadado ainda é pouco diante da necessidade de milhares de maranhenses que estão desabrigados e precisam de ajuda. Faço esse apelo a todos os empresários: faça a sua contribuição, seja solidário, qualquer item que você quiser doar, pode ser entregue no Multicenter Negócios e Eventos – SEBRAE.” 

 

Cláudio informa que qualquer pessoa pode fazer a sua contribuição. É o caso de Maria de Lurdes Pereira Abreu, 50 anos, serviços gerais, primeira pessoa a deixar sua doação no local da arrecadação, no último sábado. 

 

“Acho que essa iniciativa das empresas é muito importante. É humano ajudar as pessoas que não têm a quem recorrer nesse momento de dificuldade. Não posso imaginar a tristeza dessas pessoas em perder tudo que tinham”, declarou dona Maria.  

 

O Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão (SINDVEST) doou roupas, sapatos, redes entre outras peças feitas pelas malharias da grande São Luís. 

 

"A campanha 'SOS Enchentes: Indústria Solidária', articulada pela FIEMA, é uma demonstração de que a união entre as entidades de classe empresarial, órgãos públicos e iniciativa privada pode fazer a diferença na vida das pessoas. Cada doação é um gesto de solidariedade e amor ao próximo, e tenho certeza de que a população maranhense se sentirá amparada nesse momento de dificuldade”, destacou Ana Rute Mendonça, presidente do SINDIVEST.Fábio Nahuz, vice-presidente executivo da FIEMA, acompanha a entrega dos donativos na central de doações. “Estamos recebendo essas doações que são muito importantes para os nossos irmãos maranhenses. Contamos com a ajuda de todos. Ainda não alcançamos a nossa meta que é de vinte e quatro mil cestas, então a gente pede encarecidamente que você faça a sua doação. Vamos dar as mãos porque muitas famílias precisam de ajuda”, convocou Nahuz. 

 

COMO E ONDE DOAR- As doações devem ser entregues no MultiCenter Negócios e Eventos, no Cohafuma, que servirá de QG para a campanha. Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail daniel@ciema.org.br ou pelo telefone 98 98325-1472. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste