Representantes de entidades empresariais realizam entrega de cestas básicas em Presidente Juscelino

Data: 19 de maio de 2023
Crédito: COCEV FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

Presidente Juscelino - A Federação das indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), representada pelo vice-presidente e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, acompanhado do presidente da Fecomércio, Maurício Feijó e do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, entregou nesta quinta-feira (18), no município de Presidente Juscelino, 300 cestas básicas para famílias da região.

A ação faz parte da campanha “S.O.S Enchentes: Empresa Solidária”, fruto da parceria entre FIEMA, governo do Estado, empresas e entidades empresariais. Com o objetivo de minimizar os prejuízos e sofrimento das famílias atingidas pelas enchentes no Maranhão.

A lavradora Maria Reis Dutra é moradora de um povoado de Presidente Juscelino, junto com a sua família ficou impossibilitada de sair de sua casa, devido às enchentes que tomaram conta das ruas do local.

“Foram tempos muitos difíceis, fiquei presa com meus filhos e netos. Nossos vizinhos ficaram desabrigados, foi uma dor enorme. Obrigada a todos de bom coração que contribuíram para que as cestas fossem entregues aqui”, disse.

A primeira-dama de Presidente Juscelino, Thamires Rabelo, representou o prefeito do município e agradeceu aos articuladores da campanha pelas doações. “Muito obrigada ao governo do estado, as empresas e instituições parceiras que se empenharam nessa ação, para que a nossa população que foi tão afetada pelas chuvas pudesse ter um acalento. Nosso município se sensibiliza e agradece por essa corrente do bem”, afirmou.

Presidente Juscelino possui aproximadamente 12 mil habitantes, e foi uma das mais de 70 cidades que decretaram estado de calamidade pública devido às chuvas que assolaram o estado. O vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo pontuou a importância da realização da campanha.

“Muitas pessoas precisaram sair de suas casas ou ficaram sem condições de trabalho. Hoje estamos aqui fazendo esta entrega como um gesto de solidariedade e humanidade aos nossos conterrâneos que passaram por tanto sofrimento. Obrigado a todas as empresas que se empenharam e abraçaram essa ação”, declarou Cláudio Azevedo.

“Atendemos o chamado do governador para participar desse grande projeto de ajuda humanitária para o nosso Maranhão. Estamos aqui demostrando apoio e entregando oficialmente as doações arrecadadas”, reiterou o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó.

O Coronel Célio Roberto relembrou os prejuízos que as enchentes provocaram em todo o estado e que agora é o momento de reconstrução. “Tem uma máxima que diz: "a Defesa Civil somos todos nós", ela se aplica exatamente nessa grande ação realizada pelo governo e demais organizações com o intuito de ajudar o próximo. Nossa missão ainda não terminou, muitas famílias necessitam de ajuda, espero contar com o apoio de todos”, ressaltou.

A quarta etapa da entrega das doações da campanha “S.O.S Enchentes: Empresa Solidária” acontece na próxima terça-feira (23), às 15h, na sede da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses em São Luís.