FIEMA participa Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do Anil

Data: 8 de junho de 2023
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de Comunicação e Eventos - COCEV

Representando o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o vice-presidente executivo da Federação e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, participou da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do ANIL, na última terça-feira (06), no bairro da Alemanha. Estiveram presentes o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, a presidente da ALEMA, Iracema Vale e parlamentares federais e estaduais.

Com capacidade para tratar 162 litros de esgoto por segundo, que corresponde a 583,2 metros cúbicos de esgoto por hora, a ETE do Anil tem capacidade para atender mais de 56 mil pessoas em 12 bairros da cidade. Sendo um equipamento importante para impedir o despejo de efluentes nos córregos, rios e cursos d'água da cidade, contribuindo para a salubridade e balneabilidade ambiental da Ilha.

A Estação vai proporcionar melhorias significativas no sistema de esgotamento sanitário da cidade, melhorando a qualidade de vida da população e a balneabilidade das praias, além de promover a preservação do meio ambiente.