Em Imperatriz, Encontro de Negócios beneficia empresas maranhenses

Data: 29 de junho de 2023
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Cocev/São Luís

IMPERATRIZ- Empresários dos mais diversos segmentos de Imperatriz e Açailândia marcaram presença no Encontro de Negócios realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), da FIEMA, e a Eneva, na região Tocantina. A ação contou com cerca de 40 empresas que puderam apresentar seus produtos e serviços, além de realizarem cadastro no sistema da empresa com a finalidade de se tornarem potenciais fornecedores da Eneva, uma das maiores empresas integradas de energia e gás natural.

Na abertura, o coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), Carlos Jorge, apresentou as áreas de atuações e atividades desenvolvidas pelo programa no Estado e fez questão de ressaltar a relevância da iniciativa que beneficia uma série de empresas. “Imperatriz é uma cidade com enorme potencial e esse encontro visa criar oportunidades de negócio, além de promover o intercâmbio e parcerias entre as empresas participantes”.

O gerente de suprimentos regional da Eneva, Willian Rincon, ressaltou as oportunidades de negócios, as áreas de atuação, investimentos, principais políticas e ações da empresa, e por fim falou sobre a escolha de Imperatriz. “Há um tempo que a gente tinha interesse em promover esse encontro a fim de que os empresários da cidade tivessem essa oportunidade de criar relações comerciais com a Eneva pois aqui temos potenciais empresas que interessam muito ao nosso segmento”.

Durante o Encontro, foi reservado momento de conversas com a equipe de compras e suprimentos da Eneva. Nas mesas de negociação, além do cadastro, houve momento para esclarecer procedimentos e possíveis dúvidas.

Empresário do segmento de reparos de motores, Antônio Carlos, ressaltou a relevância da iniciativa. “É importante trazer essa oportunidade e realizar essa aproximação de negócios com uma grande indústria como é a Eneva. Nós empresários necessitamos desse apoio e parabenizamos a FIEMA e o PDF por essa importante ação em nossa região”.

“É uma oportunidade excelente para estreitar relacionamento com grandes indústrias presentes em nosso estado com potencial de demanda muito alto. Participar dessas rodadas de negócios nos oportuniza evoluir nos resultados das nossas empresas sendo fornecedor de uma grande indústria”, conta Adaias Cavalcante, empresário do segmento de madeiras, que veio de São Luís para participar do Encontro.

VISITAS TÉCNICAS- Ainda na região, a equipe da Eneva, liderada pelo coordenador do PDF, Carlos Jorge, realizou visitas técnicas nas empresas de Imperatriz e região para conhecerem de perto estrutura e o trabalho realizado. Em Açailândia, a empresa Macro Soluções, recebeu nas próprias instalações a comitiva que participou de tour guiado no chão de fábrica. Já em Imperatriz, os representantes da Eneva, passaram pela Metalpar, Maquisul e Hidraúlica São Francisco.

“As visitas são importantes para que sejam esclarecidas todas as dúvidas in loco e para que haja esse contato direto com o proprietário da empresa, a fim de que as relações sejam proveitosas e beneficie ambos os lados”, finaliza Carlos Jorge.