O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), realizou nesta sexta-feira (01), reunião com os associados do sindicato, no Salão Nobre do Edifício Albano Franco, em São Luís.
Entre as pautas discutidas estão a apresentação de novas perspectivas da reforma tributária para o setor da construção civil, com o escopo de otimizar as operações e preparar os empresários para o futuro da reforma; principais alternativas fiscais de recuperação tributária para a categoria; Atualizações do programa “Minha Casa, Minha Vida” e Manual do empreendedor (cartilha da CAEMA).
Em sua fala a advogada Cristiana Duailibe Costa, enfatizou que um dos principais temas a ser debatido é a Reforma Tributária. “Trouxemos aqui alguns colegas especialistas nesse assunto, para tirar algumas dúvidas dos empresários da construção civil. Foi uma conversa muito boa, onde conseguimos identificar as principais dúvidas da classe e ter uma troca do que pode ser feito”, afirmou.
O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do SINDUSCON-MA, Fábio Nahuz, destacou a importância da participação dos afiliados nos encontros promovidos pelo grupo sindical. “Nosso objetivo é tratar temas que contribuam para o desenvolvimento do mercado e das empresas, para que isso aconteça é essencial o envolvimento dos nossos associados. Sempre discutimos pautas interessantes, e a Reforma Tributária é a bola da vez. Inclusive quero convidar a classe empresarial para participar na próxima terça-feira (05), às 08h do Seminário “Os Desafios da Reforma Tributária para o Maranhão”, promovido pela FIEMA, na sede da Federação”, ressaltou.
Além dos associados, também estiveram presentes o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Celso Gonçalo, os advogados especialistas em Direto Tributário, Ciro Freitas, Augusto Brederodes, Filipe Camara; a assessora jurídica do SINDUSCON-MA, Letícia Nunes e os assessores técnicos do sindicato Ana Carolina e Roberto Furtado.