Planejamento estratégico visa impulsionar setor de reparação de veículos no Sul do Maranhão

Data: 9 de fevereiro de 2024

IMPERATRIZ – Em uma iniciativa conjunta liderada pela presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa) e 2ª secretária da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Leonor de Carvalho, representantes do Sistema S (FIEMA, SESI, SENAI, IEL) uniram esforços em uma reunião estratégica voltada para o setor de reparação automotiva do Estado. O encontro foi realizado em Imperatriz e Açailândia, com o objetivo de identificar as necessidades cruciais da região e traçar um planejamento estratégico com foco na qualificação profissional, melhoria da produtividade e o aumento da competitividade da indústria de reparação, visando fortalecer ainda mais o setor, que representa parte significativa da indústria de serviços do país.

Durante as reuniões nos dois municípios, foram discutidos diversos aspectos relacionados ao segmento, desde questões relacionadas à gestão até a capacitação da mão de obra. Os participantes compartilharam suas experiências e insights sobre os desafios enfrentados pelas oficinas mecânicas e empresários locais, buscando encontrar soluções para impulsionar o desenvolvimento dessa indústria no Maranhão.

Além das discussões em nível estratégico, Leonor de Carvalho aproveitou a oportunidade para visitar oficinas e dialogar diretamente com os empresários. “Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para identificar e implementar soluções que atendam às demandas e promovam a melhoria da competitividade e produtividade das indústrias de reparação da Região Tocantina”, destacou Leonor de Carvalho.

Na oportunidade, os representantes do Sistema S reafirmaram o compromisso em apoiar as iniciativas do setor automotivo, oferecendo recursos, capacitação, consultorias e suporte técnico para impulsionar a competitividade e a inovação das empresas locais.

Para o empresariado da região, a reunião foi um passo importante na busca por soluções concretas e sustentáveis para os desafios enfrentados. “Estou extremamente satisfeito com os resultados alcançados durante nossa reunião. Foi um passo crucial na direção certa para enfrentarmos os atuais desafios do setor de reparação automotiva”, ressaltou o empresário, Luís Silva.