Edilson Baldez marca presença na cerimônia de assinatura do Programa Inova Amazônia Módulo Tração

Data: 6 de março de 2024
Fotos: Cocev/São Luís

SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, participou da cerimônia de assinatura do Programa Inova Amazônia Módulo Tração. O evento, realizado nesta terça-feira (05/02), no SEBRAELab, teve como objetivo destacar iniciativas inovadoras que visam fortalecer a bioeconomia da Amazônia.

O Programa Inova Amazônia Módulo Tração é produto da parceria entre o Governo do Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), SEBRAE Nacional, SEBRAE-MA, e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e tem como propósito fornecer condições para a geração de negócios inovadores que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

Com a presença do presidente da FAPEMA, Nordman Wall; do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA e vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo; do secretário adjunto de Inovação e Cidadania Digital da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Saulo Lima, e do diretor técnico do SEBRAE-MA, Mauro Borralho, realizou-se a cerimônia de assinatura do termo de outorga do Programa.

Durante a solenidade, Edilson Baldez defendeu o progresso econômico e sustentável, e reforçou a importância da inovação e da conexão entre empreendedores para impulsionar a economia local. “Reforçamos o compromisso do setor industrial com a inovação e o desenvolvimento sustentável na Amazônia e continuo afirmando sobre a importância da colaboração entre diferentes setores para impulsionar o progresso econômico e social da região”, disse.

Como parte da programação, foram apresentados projetos inovadores e sustentáveis voltados para enfrentar desafios relacionados à habitação e ao saneamento básico em comunidades rurais da Amazônia Legal. Para Celso Gonçalo, que assinou simbolicamente os termos de outorga dos projetos selecionados, esse é um passo significativo rumo ao fortalecimento da bioeconomia na região.