Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



SESI e SENAI recebem honraria da aeronáutica


Data: 26 de março de 2024
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – Em cerimônia militar alusiva ao Dia do Especialista de Aeronáutica e ao Aniversário de 41 Anos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, e o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, foram agraciados com o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, concedido pelo Comando da Aeronáutica. A honraria foi entregue nesta segunda-feira, 25, na sede do centro, em São Luís, pelo diretor do CLA, coronel aviador Clóvis Martins de Souza. O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo, também recebeu o título.

As ações do Sistema FIEMA em parceria com o CLA são inúmeras, especialmente no município de Alcântara, e incluem capacitações, ações de saúde, qualidade de vida e de cidadania com foco em preparar a cidade e a comunidade para a instalação dos projetos do centro espacial. Em conjunto, as entidades trabalham no sentido de transformar Alcântara para receber os investimentos e direcionar o potencial social e econômico do centro de lançamento para a cidade e para a população.

Durante a cerimônia, o diretor do CLA frisou a importância das contribuições do Sistema S para os trabalhos do CLA. “A concessão da honraria da Força Aérea Brasileira é resultado de uma parceria de longa data entre o Sistema FIEMA e o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que tem gerado grandes resultados na base de Alcântara ao longo dos anos”, destacou o coronel aviador Clóvis de Souza.

Diogo Lima, superintendente regional do SESI, falou da satisfação em receber o título de membro da Força Aérea. "É uma grande honra receber essa homenagem da Aeronáutica, pelas parcerias implementadas na cidade de Alcântara, tanto na área social quanto na educação. Os resultados alcançados são fruto desse trabalho conjunto", disse.

Raimundo Arruda, diretor regional do SENAI-MA, também homenageado, ressaltou a contribuição da entidade aos trabalhos realizados em Alcântara. “Temos trabalhado no projeto Soldado Cidadão, dando nossa contribuição para a formação desses profissionais na área militar. Em nome do SENAI, somos gratos e iremos compartilhar essa honra com todos os nossos profissionais que fazem parte desta jornada”, ressaltou.

Celso Gonçalo, vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA, também recebeu o título pelo SEBRAE-MA. “Para nós, do Sistema S, é uma alegria receber essa medalha, que representa muito para o empresariado maranhense e nos incentiva ainda mais a continuar trabalhando”.

DE EDUCAÇÃO À SAÚDE – Entre as diversas ações do SESI para Alcântara, envolvendo o CLA, estão mais de 20 mil atendimentos na sede e nas comunidades Peru, Marudá, Peroba, Cajueiro, Pepital e Oitiua. Dez mil atendimentos focados na área de saúde, e os demais nas áreas de qualidade de vida, educação, cultura e recreação, capacitação e promoção da saúde. Destaque para a vacinação, com SESI presente no marco histórico de Alcântara, que foi a primeira cidade do Brasil imunizada contra a covid-19. Além disso, está prevista a inauguração de uma unidade do SESI na cidade.

Paralelamente, o SENAI desenvolveu perfis profissionais em Alcântara, promoveu cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento profissional nas áreas de gestão, vestuário, elétrica, mecânica e construção civil. Mais de 20 turmas e mais de 300 alunos capacitados. A próxima etapa consiste em ampliar o portfólio para cursos na área de energias renováveis, com vistas à transição energética.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste