Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



SENAI e SESI levam educação e saúde para Caravana da Mulher Empreendedora em Açailândia


Data: 26 de março de 2024
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Cocev/São Luís
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

AÇAILÂNDIA - A Caravana da Mulher Empreendedora em Açailândia foi um sucesso, proporcionando um ambiente vibrante de aprendizado e networking para centenas de mulheres determinadas a transformar suas ideias em negócios sólidos. A ação, coordenada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Mulher, contou com o apoio essencial do Sistema S, instituições financeiras e da prefeitura local. Nesse cenário inspirador, o SENAI-MA e o SESI-MA desempenharam papéis fundamentais, oferecendo qualificação profissional, palestras e serviços essenciais de saúde.

Durante o evento, o SENAI Açailândia, proporcionou uma jornada enriquecedora com a participação da coordenadora de RH da Aço Verde do Brasil, Leidiane Valadares, que compartilhou insights valiosos sobre o papel das mulheres na indústria. Além disso, foi realizada uma oficina de costura criativa, com a qual as participantes aprenderam técnicas para confeccionar saídas de praia.  O momento foi finalizado com sorteio de bolsas para cursos de Eletromecânica e Segurança no Trabalho, incentivando ainda mais o desenvolvimento profissional.

"O papel das mulheres na indústria é cada vez mais relevante e inspirador. Estivemos aqui para capacitá-las e incentivá-las a alcançar seus objetivos profissionais, e eventos como este são fundamentais para isso", destacou a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira.

O SESI-MA também marcou presença com sua unidade móvel de odontologia, proporcionando atendimentos odontológicos de qualidade e orientações sobre saúde bucal. A limpeza de dentes e obturações foram realizadas, garantindo que as participantes saíssem não apenas com conhecimento profissional, mas também com saúde bucal em dias.

Essas iniciativas combinadas contribuíram não apenas para capacitar as mulheres empreendedoras de Açailândia, mas também para fortalecer o empreendedorismo local e promover o bem-estar geral da população.

A secretária estadual de Assistência à Mulher, Abigail Cunha, destaca o apoio essencial e o papel fundamental do Sistema S nesta iniciativa da qual também participaram o SEBRAE, SENAR, SESC e o SENAC. "Quero expressar meus sinceros agradecimentos ao SENAI e SESI, que integram o Sistema FIEMA. São grandes parceiros na missão de capacitar as mulheres para alcançarem a tão almejada autonomia econômica e financeira”, finaliza. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste