Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA abre discussão sobre áreas de preservação ambiental das reentrâncias maranhenses com participação da SEMA


Data: 24 de abril de 2024
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação / Sistema FIEMA
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS - As áreas de preservação ambiental das reentrâncias maranhenses foram o assunto da reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), realizada esta semana, na sede da entidade, liderada pela 2ª secretária da Federação e vice-presidente do referido Conselho, Leonor de Carvalho.

 

O encontro teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), que está com a missão de mobilizar o setor industrial para a criação de um conselho consultivo voltado exclusivamente para a discussão sobre a APA das Reentrâncias.

 

O supervisor de Gestão das Unidades de Conservação da SEMA, Luann Costa, defendeu o tema na reunião realizada na FIEMA. “A APA das reentrâncias maranhenses é uma unidade de conservação estadual muito importante do Maranhão. Nós temos o objetivo de formar esse conselho consultivo, para que, posteriormente, façamos o plano de manejo. Dessa forma, é imprescindível a participação de todos os setores produtivos do estado nas discussões e na elaboração desse importante documento para o estado”.

 

Para a vice-presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEMA, Leonor de Carvalho, é papel da Federação abrir espaço para essas discussões, a fim de envolver o empresariado da indústria nas abordagens que impactam diretamente o desenvolvimento do estado e o setor produtivo. “O Conselho cumpre seu papel de acompanhar a legislação, desenvolver propostas de políticas e estimular práticas voltadas para a ecoeficiência, além de promover o debate com especialistas e autoridades na área ambiental”, afirma Leonor.

 

O Conselho Temático também busca avaliar as políticas públicas de licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental, biodiversidade e florestas, tratamento e disposição de resíduos, entre outras, além de formular linhas de ação para aumentar a competitividade das indústrias e a preservação do meio ambiente.

 

Estiveram presentes à reunião na Casa da Indústria representantes da Vale, Mineradora Aurizona, Prefeitura de São Luís, Sindicanalcool, Faema, FIEMA, SAF e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM).

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste