Empresários maranhenses se reúnem para debater acesso ao crédito e soluções financeiras na Região Tocantina

Data: 16 de maio de 2024
Crédito: Cocev Imperatriz
Fotos: Divulgação/ Internet
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

IMPERATRIZ-  No próximo dia 21 de maio, a partir das 19h, a Casa da Indústria Edilson Baldez Das Neves – FIEMA, em Imperatriz, será palco de um importante encontro entre empresários do Maranhão. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), o evento visa discutir estratégias para facilitar o acesso ao crédito e soluções financeiras fundamentais para o desenvolvimento econômico da região Tocantina. A iniciativa faz parte da programação do mês da indústria, é gratuita e aberta ao público empresarial.

Com o intuito de impulsionar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas, serão abordadas as principais linhas de financiamento oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com destaque para soluções destinadas ao capital de giro, investimentos em projetos e aquisição de equipamentos com a palestra “BNDES, seus modelos operacionais e suas soluções ao setor produtivo.

Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA) apresentará o Programa Acredita, uma iniciativa em parceria com entidades governamentais e instituições financeiras que busca ampliar o acesso ao crédito para microempreendedores individuais e pequenas empresas e também a palestra “Jornada de Crédito Consciente.

O encontro, também marcará a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a FIEMA e o SEBRAE-MA, visando fortalecer a capacitação e orientação em gestão empresarial, inovação e finanças para os empreendimentos atendidos por ambas as instituições.

Os empresários presentes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e explorar as opções de financiamento disponíveis em atendimentos individuais com representantes dos agentes financeiros parceiros do BNDES, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste.

O evento é uma iniciativa conjunta da FIEMA, SEBRAE-MA, BNDES e bancos públicos e privados, reforçando o compromisso com o crescimento e a competitividade das indústrias locais. Para mais informações e inscrições via link https://bit.ly/encontrocoimperatriz, ou entre em contato pelo telefone (99) 9155-2653.