Reunião entre FIEMA e Sinrural traça estratégias de parceria para o fortalecimento do setor agroindustrial

Data: 23 de maio de 2024
Crédito: Cocev Imperatriz
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

IMPERATRIZ- Nesta quinta-feira (23), a sede do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) foi palco de uma importante reunião entre o comitê gestor da FIEMA responsável pelo projeto Inova Sindicatos e os presidentes dos sindicatos industriais. Estiveram presentes Ricardo Ataíde (Sindileite), Ernani Junior (Simetal) e Richard Seba (Sinduscon do Oeste), que foram recebidos pelo presidente do Sinrural, Glen Maia.

O encontro teve como objetivo principal discutir estratégias de parceria e apresentar a estrutura do Sistema FIEMA no estado. Durante as discussões, foram identificadas várias oportunidades de cooperação, culminando na elaboração de um termo de parceria que visa alinhar serviços e facilitar a tomada de decisões conjuntas.

Além dos sindicatos presentes, foi destacada a importância de possíveis colaborações com outros sindicatos, como o Sindiarroz, o Sindileite, o Sindicarne e Sindicanalcool. A sinergia entre essas instituições tem o potencial de fortalecer significativamente o setor agroindustrial da região, promovendo crescimento sustentável e inovação contínua.

A reunião marcou um passo importante rumo à integração e cooperação entre os sindicatos, sinalizando um futuro promissor para o desenvolvimento do setor agroindustrial no estado.

"Foi uma reunião bastante proveitosa. A parceria com a FIEMA e outros sindicatos é essencial, pois ao unirmos forças estamos contribuindo para alavancar o desenvolvimento regional e garantir que nossa região continue a prosperar," afirmou Glen Maia, presidente do Sinrural.