FIEMA marca presença na abertura oficial da Expoimp 2024

Data: 8 de julho de 2024
Fotos: COCEV

IMPERATRIZ - O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, representou o presidente Edilson Baldez na abertura da 54ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada de 6 a 14 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. Ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do governador do Maranhão, Carlos Brandão, deputados e demais autoridades, Azevedo participou da cerimônia oficial que deu início à maior feira agropecuária do Maranhão.

A Expoimp 2024 apresenta uma programação extensa, incluindo leilões, cursos, palestras, parque de diversões, shows artísticos e outras atrações. Com a expectativa de atrair mais de 500 mil visitantes, a feira reafirma sua importância no cenário nacional do setor agropecuário.

Durante a cerimônia, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Glen Maia, destacou a relevância da Expoimp para a região. "A Expoimp é um evento fundamental para o desenvolvimento do agronegócio, proporcionando um espaço de integração e troca de conhecimento entre produtores e empresários. Estamos orgulhosos de organizar essa feira que já é reconhecida nacionalmente."

O vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo também ressaltou a importância do evento. "A Expoimp não apenas fortalece o setor agropecuário, mas também contribui significativamente para a economia local. A FIEMA está comprometida em apoiar iniciativas que promovam o crescimento econômico e social do Maranhão. Eventos como este são essenciais para fomentar o desenvolvimento sustentável da nossa região."

Na oportunidade, Azevedo visitou os estandes do Café Viana, acompanhado pelo empresário Ribinha Cunha, diretor regional do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), além de outros estandes de empresas do setor industrial.

Organizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), a Expoimp continua a promover o desenvolvimento do agronegócio e a fortalecer a economia local, proporcionando oportunidades de networking e aprendizado para produtores, empresários e visitantes.