FIEMA promove Encontro de Negócios do PDF Maranhão em Imperatriz

Data: 16 de setembro de 2024
Fotos: Comunicação / Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – O Encontro de Negócios do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF) será realizado no dia 19 de setembro, às 14h, em Imperatriz, como parte da programação da Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz (FECOIMP). O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), conta com a parceria da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio e do Sebrae, e tem como objetivo criar oportunidades de negócios ao facilitar o diálogo entre empresas compradoras e fornecedoras da região. Grandes players do mercado, como Consórcio Estreito Energia (Ceste), Equatorial, Inpasa, Vale e VLI, serão os compradores no Encontro, que visa promover parcerias estratégicas e fomentar o intercâmbio entre empresas de Imperatriz e da Região Tocantina, fortalecendo as cadeias produtivas locais.
O PDF Maranhão é uma iniciativa que se destaca por gerar negócios, desenvolvimento, inovação e valorização dos fornecedores locais. O principal objetivo do programa é aumentar a competitividade das empresas maranhenses, capacitando-as para fornecer produtos e serviços para os diversos empreendimentos instalados ou em fase de instalação no estado. Com assessoria, consultoria, capacitação e certificação, o PDF Maranhão trabalha para evitar a importação de produtos de outros estados, incentivando o que pode ser feito por empresas e profissionais maranhenses. O programa é gerido pela FIEMA e pelas empresas mantenedoras  Alumar, Porto do Itaqui, Eneva, Equatorial, Solar Coca-Cola e Vale.
O superintendente da FIEMA, César Miranda, enfatiza a importância do evento para o desenvolvimento econômico da região. "O Encontro de Negócios é uma oportunidade para as empresas de Imperatriz e da Região Tocantina se conectarem com grandes compradores. Nosso objetivo é gerar parcerias duradouras que fortaleçam as empresas maranhenses e contribuam para o crescimento sustentável da economia local", destacou Miranda.
Durante o encontro, as empresas fornecedoras terão a chance de apresentar seus produtos e serviços para os grandes compradores, promovendo um ambiente de networking e troca de experiências. O evento possibilitará que as empresas locais se tornem mais competitivas, expandam suas oportunidades de mercado e desenvolvam parcerias com as grandes indústrias presentes no encontro, assim como as demais empresas participantes.