FIEMA celebra posse de Ernani Júnior na SEINC para fortalecer a indústria

Data: 20 de setembro de 2024
Crédito: Cocev Imperatriz
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira, 20, o empresário Ernani Magno de Freitas Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), foi empossado como gestor da Unidade Regional da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SEINC) na Região Tocantina. A cerimônia foi conduzida pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Junior Marreca, durante um evento voltado a empresários. A escolha de um representante da indústria para assumir o posto estratégico visa reforçar o diálogo entre o governo estadual e o setor produtivo local.
O governador Carlos Brandão destacou a importância de Ernani Júnior ter sido escolhido pelos próprios empresários da região. "Cumprimentar aqui o Ernani. Ele foi escolhido, gente, pelos empresários, os representantes da área empresarial. Eu disse para o Júnior Marreca: 'Não vamos escolher alguém de São Luís ou de outra cidade. Deixe que os empresários escolham. Eles sabem quem os representa bem'. Mas, quando eu falo empresário, eu falo do grande, médio e pequeno. Alguém com sensibilidade e que conheça a região tocantina. Parabéns, Ernani, sucesso e boa sorte no teu trabalho."
A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) comemorou a nomeação, ressaltando que Ernani Júnior já preside o Simetal, o que lhe confere uma compreensão diferenciada das demandas industriais. Essa experiência facilitará a articulação com os empresários de Imperatriz e de toda a região.
O secretário Junior Marreca enfatizou: "Estamos muito felizes, porque hoje nós conseguimos nomear como gestor regional da região Tocantina, ligado à Secretaria de Indústria e Comércio, o Ernani, uma indicação da indústria e da Associação Comercial. Temos certeza de que, com essa escolha, vamos melhorar ainda mais o atendimento da secretaria junto aos empresários da região Tocantina."

Ernani de Freitas Júnior, ao assumir o novo desafio, destacou: "Já fazemos um trabalho muito importante na FIEMA, à frente do Simetal, e a gente tinha esse anseio de expandir o nosso trabalho para outras indústrias. A indústria grande movimenta também a pequena, que muitas vezes está ligada ao sindicato. Então, o nosso trabalho aumentou, mas estamos prontos para o novo desafio."
Representando a FIEMA, Messias Sarmento, diretor da entidade e presidente do Sindicato das Indústrias de Madeiras e Móveis de Imperatriz e região (Sindimir), destacou a relevância da nomeação: "Hoje, representando o nosso presidente Edilson Baldez, participei da posse de Ernani Júnior na gestão da SEINC, aqui na região Tocantina. A escolha de Ernani, que também vem da indústria, é um grande avanço para o setor industrial. Isso fortalecerá a nossa capacidade de diálogo e abrirá portas para atender as demandas das indústrias da região, além de atrair novos investimentos para Imperatriz. Parabenizo o Ernani e reafirmo que ele pode contar com o nosso apoio neste importante momento,”, ressaltou. O evento também contou com a presença de Richard Seba, presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil do Oeste do Estado do Maranhão (Sinduscon Oeste - MA).

Ernani Magno de Freitas Júnior, 37 anos, é bacharel em Matemática e possui vasta experiência no setor industrial. Atualmente, é diretor comercial na empresa Vale das Carretas, além de presidir o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal). Ernani também atua como diretor responsável pelo setor metalmecânico da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), destacando-se como uma liderança no fortalecimento das indústrias da região Tocantina.