Free cookie consent management tool by TermsFeed

Cursos de Curta Duração



Educação para o Trabalho – Iniciação Profissional
Os cursos da modalidade Iniciação Profissional são destinados a jovens e adultos, independentemente de escolaridade, e visam despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma ou mais profissões. Eles introduzem conhecimentos básicos e práticas suficientes para o aluno compreender, de forma genérica, os processos produtivos de uma ou mais áreas. A carga horária destes cursos é flexível, devendo ser estabelecida em até 159 horas, respeitando os objetivos educacionais.

Formação Continuada - Aperfeiçoamento Profissional
Os cursos da modalidade Aperfeiçoamento Profissional referem-se à ampliação ou à complementação, ou ainda, à atualização de competências de determinado perfil profissional ou de competências que tenham sido desenvolvidas no exercício profissional. A carga horária dos cursos desta modalidade é flexível, sendo definida de acordo com os objetivos educacionais que se pretende alcançar com o curso. Como requisito para ingresso, o candidato deverá comprovar Formação Inicial ou domínio de competências desenvolvidas informalmente ou no trabalho, que permitam o prosseguimento dos estudos.

Formação Inicial - Qualificação Profissional
Refere-se a uma ocupação completa, claramente identificável e reconhecida pelo mercado de trabalho. Destina-se à preparação do indivíduo para o exercício de uma profissão, de acordo com o perfil requerido pelo mercado de trabalho. Não exige conhecimento técnico como pré-requisito e possui carga horária mínima de 160 horas.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste