Free cookie consent management tool by TermsFeed

Educação Básica Articulada com Educação Profissional



Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Oportunidade educacional para os alunos do Ensino Médio com o objetivo de propiciar formação integral e ampliação de possibilidades de inserção na vida produtiva.

 

O SESI e o SENAI, por meio de relevante parceria, trabalham a articulação entre Educação Básica e Educação Profissional, oportunizando aos alunos do Ensino Médio complementar as experiências e cenários de aprendizagens com a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Assim, os alunos cursam o Ensino Médio no SESI em um período e no contraturno fazem o Curso Técnico no SENAI por meio de um currículo diferenciado e de estratégias desafiadoras de aprendizagem.

 

O currículo do EBEP combina elementos do universo do trabalho às disciplinas da educação formal, contemplando em sua matriz curricular, disciplinas da base nacional comum e disciplinas transversais como: atualidades, projetos de aprendizagem, ciências aplicadas e oficinas tecnológicas, além de estratégias pedagógicas como: Robótica; Portal SESI Educação; Blitz de produção textual; Educação Empreendedora, Sala da Matemática que proporcionam o desenvolvimento das competências essenciais.

 

Ao concluírem o EBEP, os alunos recebem um certificado do Ensino Médio e um Diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio. Desse modo, o aluno da etapa final da Educação Básica tem a oportunidade de concluir o Ensino Médio e concomitantemente um Curso Técnico, descortinando um futuro de possibilidades tanto para ingressar no mundo do trabalho como para prosseguir nos estudos.

 

Os cursos técnicos oferecidos no EBEP em São Luís são: Segurança no Trabalho, Eletrônica, Rede de Computadores e Informática e, em Imperatriz, Eletromecânica.

 

Unidades

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste