Free cookie consent management tool by TermsFeed

Educação Continuada



Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

A Educação Continuada ofertada pelo SESI é um processo de desenvolvimento permanente da formação do cidadão. Compreende as ações educativas situadas fora das etapas e modalidades escolares regulares, mas que permeiam, suplementam e atualizam conhecimentos nelas adquiridos e/ou produzem e sistematizam novos conhecimentos.

É constituída de cursos, servindo-se de meios variados, podendo ser de natureza teórica ou prática, presenciais ou a distância, mediados ou não por professor-tutor, com objetivo de aprendizagem e de desenvolvimento de competências. Os cursos presenciais podem ser realizados no ambiente do SESI, na indústria, nos sindicatos ou em parceria com diversas instituições. Os cursos à distância são de curta e média duração e são realizados diretamente na plataforma do SESI EAD.

As ações de Educação Continuada não possuem restrição de carga horária e contemplam as temáticas de educação, saúde e segurança do trabalho, promoção da saúde, responsabilidade social e cultura, além disso, o SESI pode desenvolver cursos de acordo com a necessidade de cada empresa.

Tem como objetivo melhorar competências, habilidades e atitudes, além de ampliar conhecimentos e instrumentalizar o trabalhador da indústria para êxitos pessoais e profissionais, contribuindo direta e indiretamente para a produtividade da indústria maranhense.

Público-alvo: trabalhadores da indústria constituem o foco principal, mas ela também é oferecida aos dependentes de trabalhadores e a comunidade.

Unidades

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste