Free cookie consent management tool by TermsFeed

Programas de Saúde Integrados



Programas de Saúde Integrados

Programas de Saúde Integrados

Com mais saúde a indústria cresce forte

Todo profissional produz mais quando está em boas condições físicas e mentais. É assim com toda a cadeia produtiva da indústria. Por isso, o cuidado com a saúde do trabalhador é prioridade para o SESI, importante aliado no fortalecimento da indústria maranhense, contribuindo com a melhoria da produtividade e da competitividade das indústrias, por meio da promoção da saúde e do bem-estar.

O SESI possibilita resultados mais rápidos e eficazes, com serviços integrados em:

Atividade Física, Alimentação Saudável e Saúde Mental. 

Este tripé promove bem-estar físico, que se refere às condições do nosso corpo, mas que vão além da ausência de doenças. É um aspecto mais amplo, pois tem relação com a disposição, vida saudável, autoestima física e força.

Hábitos alimentares saudáveis fazem parte de estratégias para promoção da saúde, aspecto sustentado por estudos epidemiológicos que, durante pelo menos duas décadas, relacionaram dietas ricas em frutas, vegetais e cereais com a menor incidência de doenças crônicas não transmissíveis e a promoção da qualidade de vida.

A Organização Mundial da Saúde enfatiza que saúde mental é “mais do que apenas a ausência de transtornos mentais ou deficiências, mas também cuidar do bem-estar e da felicidade contínuos”. O bem-estar mental está muito atrelado a como as pessoas enxergam o mundo e a forma de interpretação de cada situação.

Já a atividade física e seus benefícios vão desde a melhoria da qualidade do sono, do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, até o fortalecimento muscular e imunológico. São vários os artigos e estudos publicados evidenciando a importância de manter-se ativo e saudável, pois além de manter corpo e mente saudável, o exercício físico é atuante na prevenção e tratamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias.

O SESI oferece diversos serviços integrados para as indústrias, atendimentos personalizados com equipe multidisciplinar – Educação Física, Nutrição e Psicologia.

  • 1º Passo: Diagnóstico Inicial;
  • 2º Passo: Definir o objetivo do programa – emagrecimento, tratamento de doenças crônicas e/ou promoção da saúde;
  • 3º Passo: Apresentação de proposta, com sugestões de atividades.

Para solicitar a visita de um representante do SESI, entre em contato conosco pelo telefone 98 2109 1859 ou pelo e-mail contatocrm@fiema.org.br 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste