Free cookie consent management tool by TermsFeed

Educação a Distância



Educação a Distância

Educação a Distância

Além de oferecer a melhor educação profissional do mundo, o SENAI tem o maior portfólio de cursos a distância do país para a indústria: são mais de 300 opções em mais de 20 áreas tecnológicas. Os conteúdos são apresentados em um ambiente virtual, com vídeos, animações e simuladores.

A educação a distância (ou simplesmente EAD) é uma realidade cada vez mais presente em diversos setores – ensino superior, educação corporativa e até educação profissional – e tem contribuído para a ampliação das oportunidades educacionais em nosso país.

O SENAI Maranhão também oferece cursos de Iniciação Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação Técnica na modalidade Educação a Distância.

Os cursos de Iniciação Profissional são cursos gratuitos e que são tratados temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para atualização das competências transversais.

Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Fundamentos de Logística, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Metrologia.

Estes cursos são projetados para serem realizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com materiais on-line que orientam os alunos a realizarem atividades virtuais e presenciais, além de contar com apoio de livros didáticos e acompanhamento educacional sistemático.

Os cursos são oferecidos a distância, online (conectados a Internet).

Acesse o site e faça a sua escolha.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste